terça-feira, 12 de outubro de 2010

Não ando tão chocada ultimamente!

Me lembrei que tinha que atualizar o blog...mas não tinha um motivo propriamente dito (MINHA QUERIDA VIDA SOCIAL....SUCKS!)

Porém resolvi falar de uma coisa bem complicada...todo mundo fala muito sobre isso e ngm chega a uma conclusão....o tão comentado/censurado/sofrido/feliz/impossível/sonhado.....o AMOR!
Acho que este tema já até é ultrapassado na real! Coisinha tão antiga né? O negócio agora é assim: arranje alguém, comece a namorar, espere duas semanas e diga : EU TE AMO!
Pronto! Você esta oficialmente amando alguém....esta?! Isso SINCERAMENTE me assusta!
Como as pessoas são capazes de amar assim...rápido?! POR ISSO que eu tenho uma teoria: NÃO É AMOR! Sim! Fechem as suas bocas que ficaram abertas! Não me xinguem! É a minha opinião!
Amar é como os poetas falam em seus poemas...como diria Pablo Neruda:

"Antes de amar-te, amor, nada era meu
Vacilei pelas ruas e as coisas:
Nada contava nem tinha nome:
O mundo era do ar que esperava.
E conheci salões cinzentos,
Túneis habitados pela lua,
Hangares cruéis que se despediam,
Perguntas que insistiam na areia.
Tudo estava vazio, morto e mudo,
Caído, abandonado e decaído,
Tudo era inalienavelmente alheio,
Tudo era dos outros e de ninguém,
Até que tua beleza e tua pobreza"


ISSO sim é amor!
AMOR com letras maiúsculas! AMOR de verdade!
Tenho pena do verbo amar...ficou tão fútil....
Eu já AMEI! E fui amada! Mas o AMOR acaba...eu achava que não! Mas sim! Ele vai morrendo entre os silêncios entre as brigas,  "boa noite" dito entre os dentes,  na desconfiança absurda, no ciúme incoerente!
O AMOR morre e nós sabemos disso! O coração não fica mais feliz ao encontrar aquela pessoa que antes nós trazia tanta felicidade! É....o AMOR!
Ganhasse rios de dinheiro com ele...e também perdemos a sanidade!
Posso dar uma dica?
Quando você conhecer uma pessoa....antes de qualquer coisa....CONHEÇA ESSA PESSOA!
Converse sobre tudo...tudo mesmo...procure nela valores...não falo dos materiais....procure valores que fazem dela a pessoa que é!
Não "ame" alguém só para não ficar sozinho!
Nem "ame" e desame como quem diz "até mais" para alguém que esta indo embora!
Eu espero que o dia que eu reencontrar o AMOR....seja como todo mundo diz: TU VAI SABER QUE É DE VERDADE!

um beijos a todos!
fiquem bem

2 comentários:

  1. concordo com cada palavra aí!!! bjao, Giggio

    ResponderExcluir
  2. As pessoas confundem paixão com amor... é até um pouco parecido, mas diferem na intensidade (e na durabilidade)!
    "Eu te amo" virou banal mesmo... triste isso. É algo tão bonito de se dizer, e de se ouvir!
    Essa juventude (Ô velhice!) tá se amando - e desamando - muito rápido!
    Voltemos aos tempos de Neruda.

    ResponderExcluir